sábado, 12 de maio de 2012

Vidas Comprometidas


CAPÍTULO I


"Que droga de vida"
  Era o que sempre pensava Janne quando avistava o velho prédio de paredes escuras ao longo da rua.
  Janne era uma garota como outra qualquer, que todos os dias vestia seu jeans surrado, aquela velha camiseta branca, o cachecol vermelho e saìa arrastando sua mochila ao longo da avenida Pittsburg em direção a escola.
  A menina ja morava na pequena cidade a menos de um ano, mudará com o pai após a terrivel e misteriosa morte de sua mãe num bosque próximo á sua antiga cidade, onde morará, até o pai cair em completa depressão devido a perda da mulher.
  Janne era jovem, tinha 17 anos, cabelos longos e negros, sua pele branca fazia com que seus olhos e sua boca se destacassem, permitindo que a quilômetros de distância todos pudessem notar que a menina era dotada de uma beleza jamais vista, até mesmo anormal e profunda.
  Era segunda-feira, dia de escola, dia de ver a cara dos mesmos professores de sempre e dos mesmos alunos chatos, que achavam que o mundo e a vida lá fora baseava-se somente naquela droga de cidade.
  Janne entrou na escola e caminhou de forma lenta e despreocupada com o que acontecia ao seu redor, como sempre fazia, ao contrário do resto do corpo estudantil.Algumas meninas davam gritinhos estéricos, empolgadas com algo que Suzan, a líder do grupo e filha do prefeito, mostrava em seu celular, recém ganhado de alguma viagem que a "senhorita perfeita" havia feito.Outro grupo de garotos do time de futebol brincavam com uma bola e assim todo o resto de alunos caminhavam e riam em grupos pelos corredores parecendo não notar a presença de Janne, que apesar da beleza, era considerada a "esquisita" da escola. A garota foi até seu armário, pegou seu livro de história e se dirigiu para a sala, onde já encontrou o professor fazendo algum comentário nada agradável sobre atrasos, ela fingiu não ouvir e entrou, sentou-se ao fundo, onde já era de seu costume e se preparou para mais um dia comum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário