sábado, 12 de maio de 2012

Vidas Comprometidas


CAPÍTULO IV

  -Pensei que fosse o único a matar aula dentro do banheiro - alguém sussurava no ouvido de Janny, um arrepio subiu por sua espinha ao sentir o ar quente contra sua pele - Tenho que admitir, jamais pensaria em matar aula no banheiro feminino ao invés do masculino, jamais me encontrariam lá !-zombou a voz.
  Ela lembrou-se imediatamente do garoto em pé no banheiro, apesar de não saber quem era, ele certamente já espalharaaquela história para todos da escola, e agora um qualquer fazendo uma piadinha com ela, essa não! Ela não poderia deixar passar, quem quer que fosse esse idiota precisaria ouvir algumas verdades.
  Ao virar-se os olhos de Janne se depararam com dois lindos e brinlhantes olhos verdes dos quais ela já vira antes, sim, era ele, o garoto do banheiro, tudo o que ela já estava pronta para dizer, desaparecera de imediato, todas as palavras se misturaram em sua cabeça e estava boquiaberta
  Felizmente, com um sorriso o garoto a livrou de um vexame.
-Ah, perdoe-me, sou Andrews, novo aqui. Acho que já deu pra notar não é?- Andrews tinha um lindo sorriso, seus dentes se encaixavam de forma perfeita.
 -Hm...-Janne não sabia o que dizer, pensou então que seria melhor, começar se desculpando pelo incidente do dia anterior - Lamento por ontem eu só estava...
 -Não é da minha conta o que fazia ontem, não vou contar para ningém - ajudou-a -Mas que tal me dizer seu nome?Disse por fim.
 -Chamo-me Janne, Janne Parkson.
  Ela não conseguia desviar o olhar dos olhos de Andrews, coisa que dificilmente ela fazia, olhar nos olhos das pessoas. No dia anterior no banheiro, ela não havia notado, mas ele era lindo.
  Andrews ao contrário, desviou o olhar de Janne, olhava agora, para algum ponto atrás dela e seu belo sorriso foi se desfazendo aos poucos. Curiosa com aquilo, ela se virou e viu o que chamara a atenção do companheiro, a senhora Stuart, uma senhora que beirava seus sessenta anos, era gorda, parecia um Bulldog de óculos, esse pensamento fazia Janne Sorrir sozinha. Era a professora mais rígida que Janne teve em sua vida. Exigia de seus alunos, a mais correta diciplina. "O inglês é a lingua mãe no mundo, sem ela não somos nada, por isso, devemos sempre aprender mais e mais sobre o idioma que forma nossa nação", costumava dizer a velha gorda no início de suas aulas.
  De primeira vista, a professora causava mesmo medo em quem nunca a tinha visto antes, mas depois do costume, ela não passava de uma velha gorda como qualquer outra.
  A professora agora estava em pé diante de sua mesa, esperava o silêncio da turma. E Janne sabia, nada de conversa.
  A aula foi chata como sempre, por pouco, metade da classe não pegara no sono, apenas dois ou três.
  O sinal tocou e Janne levantou-se para sua próxima aula.
  Andava só, quando sentiu alguém tocar de forma singela em seu ombro, jamais alguém naquela escola faria aquilo, então poderia ser somente...sim era Andrews, ele sorria para ela como fizera na sala.
  -Desculpe-me, mas, bom...sei que não nos conhecemos e...nosso primeiro contato não foi lá um dos melhores,mas gostaria de pedir-lhe algo.-ele parecia sem jeito.
  -Hmm, claro, peça se eu puder te judar,e, sobre ontem, realmente me sinto culpada, eu não deveria estar lá - Janne tentou se desculpar mais uma vez.
  -Tudo bem, mais quem não deveria estar lá, era eu. Que ótimo, meu primeiro dia de aula e já estava matando aula...- Andrews não sabia como continuar.
  Dessa vez, foi Janne quem o salvou.
  Tudo bem, mas...o que gostaria de pedir-me? não sei se notou, mas não sou a mais popular aqui - Ela agora olhava a sua volta. Ele por sua vez, continuou a olha-la, talvez tomando coragem para fazer a pergunta a garota á sua frente.
  -É...preciso de ajuda nos estudos, percebi que você é inteligente, me desculpe, te observei durante a aula da Senhora Stuart, sem querer, olhei seu caderno e vi que você tem todo tipo de anotação e se você pudesse me ajudar nisso...e...não estou interessado em popularidade, olhe a sua volta, perdoe-me de são seus amigos, mas ser assim, é a ultima coisa que procuro - Explicou Andrews. Janne não sabia o que dizer, então mais uma vez, olhou ao seu redor e viu que este tinha razão, ser igual a ele, era a ultima coisa que ela também queria, lembrando-se disso, sorriu.
  -Não são meus amigos, estou nessa escola a quase um ano e ser parecida com eles, é o que ainda não precisei. -após uma pausa ela continuou - E posso sim te ajudar, não sou tão inteligente assim, por isso tantas anotações, mas entendo algo sobre as matérias -Janne conseguiu até esquecer o constrangimento no banheiro.
  -Então, bom...obrigado - o sorriso de Andrews se contraia, parecia não saber o que dizer - Obrigado mesmo, ser novato é muito dificil.
  -É, eu sei...já fui uma novata aqui e ao contrário de você não tive quem me ajudasse - Janne tentava sorrir.
  O sinal tocou indicando que todos deveriam ir para suas salas.
  -Então obrigado mais uma vez, gostaria de conversar mais, porém tenho que ir - o garoto apontou para cima, indicando o sinal que acabara de bater.
  Virou-se e sumiu virando a esquina em direção a outro corredor. Janne continuou ali, parada durante algum tempo, pensava se enfim conhecera alguém que pudesse ser seu amigo. Logo ela afastou esse pensamento de sua cabeça, lembrou-se que devia ir para a aula.
  O resto do dia correu como sempre e Janne já esquecera a conversa com Andrews no corredor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário